sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Antes que o ano (novo) termine!

A lista está aí...
foram sim, 12 novos lugares que em 2012...
Eu vi, sim, quando fui!

1 - Macacos, em Nova Lima(MG)... acreditem, eu não conhecia! rssss
2 - Laranjal Paulista (SP) onde fiz e deixei amigos saudosos.
3 - Lisboa, toda boa de verdade, lá em Portugal...
                                  Achei o Brasil num mapa de Shopping(foto)
                                         Tudo lá é bonito demais!


4 - Sintra, a bela Sintra portuguesa...
                            É claro que depois posto os comentários... 
                                   Tô devendo, eu sei...
                                      .... mas fica aí o gostinho de ver
                                              uma lojinha fofa em uma das ruas da cidade.

5 - Fátima, a santificada Fátima, também em Portugal... (também tô devendo... 'peraí!')




6 - Coimbra... a histórica, bela e rica primeira capital portuguesa...



... dos bons cardápios, um filé de bacalhau... acompanhado de um bom vinho da casa... Tudo legítimo, numa viela de Coimbra... ao som de fado...  Quer melhor???

 7 - Albufeira... onde vi quando fui até Algarve... a linda...linda...linda costa portuguesa.




8 - Cascais... apenas uma tarde... uma passada rápida, mas que deixa a lembrança do mar de calmaria do litoral português.

9 - Lagoa, não a Santa aonde moro...mas a tranquila e pacata cidade de praças, vielas, histórias portuguesas... como o memorial aos soldados...























... o Convento de São José...


além é claro, das tradicionais feiras de velharias...
Adoooooooro!




Um dia escrevo um blog só disso... minhas paixões pelas demolições luxuosas, de artes esquecidas e cheias de histórias.
Quem num lugar de destaque enchem (qualquer lugar) de encanto.
Escolha um canto, um canto qualquer da sua casa e verá, lá vai estar a arte da exclusividade; de saber peneirar, entre as "velharias" , as obras que o mundo tem pra dar, que só um olhar aguçado sabe achar!


10 - Buenos Aires... dos tangos cativantes... imortais! Duas vezes imortais... Ver de novo foi tão bacana quanto da primeira vez... e, se duvidar, vejo de novo!



... Argentina, das macaquices no zoológico: dica de uma amiga jornalista Passeio divertidíssimo, sim!





























11 - Tigre, a também bela cidade argentina com ar europeu!
                   Voltei lá de trem, também em 2012...Foram 2x em Tigre...


...da parrilla que não deixou saudade.
- Liziane, querida amiga, você tinha razão:
é hor-rí-vel!
- Cruzes, hermanos; meu perdão!
Mas é ruim mesmo!!!




                                           E olha que, da segunda vez em Tigre, tinha a companhia de animados viajantes... mamãe, Nelina(irmã)
e os tios Valderez e Ildefonso
(foto já no metrô de volta a Buenos Aires)

- Quer saber se foi divertido?
- Imagina!!!

12 - Já no litoral capixaba, Ponta da Fruta... guarda pra mim, uma história de família...
                                           Uma saudade específica, plantada por lá!

Então é isso... eu vi sim, tudo isso, quando no ano passado (2012) fui a cada um desses 12 lugares. Ainda venho aqui contar detalhes!
E pra 2013 a meta tá valendo, já fiz lista e tudo... 13 novos lugares:
Florianópolis(SC), Caldas Novas(GO), Punta Cana (México), Boituva(SP), Sorocaba(SP), 
Faro (Portugal) pra conhecer outras freguesias além de Lagoa(citada acima
Sevilha(Espanha), Madrid(Espanha), Porto(Portugal), Mataraízes e Guarapari(ES) (Acreditem, a mineira aqui não conhece!)

Fé, saúde e dinheiro, um tiquinho só de cada um e lá vou eu... E você?
- Vem comigo! É só vir cá!

Um comentário: